"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..." Mario Quintana
Já pensou se o calendário marcasse o dia 733.285 da era cristã?
Chegou mais uma virada de Ano Novo... e eu estou otimista! Por mais que há alguns desanimados que insistem em dizer que "não muda nada", ou "é tudo a mesma coisa", pra mim não!
É um ritual, é período de renovação... de refletir, de fazer planos... de esperança...
Ao terminar esse ano, ao conversar sobre esse ano com amigos, familiares, colegas de trabalho, mais as postagens no facebook, twitter, etc, a impressão que tive é um sentimento geral de alívio...
Parece que 2009 não foi um ano difícil só pra mim, mas pra muita gente.
Em 2009, foi o ano mais duro, difícil, as mais notícias ruins que já tive em toda minha vida.
Conheço gente que perdeu o pai, a mulher, o namorado, o emprego, turbulencias em relacionamento, problemas de relacionamento no trabalho... problemas familiares, financeiros... e pela primeira vez quase (QUASE) cheguei a pensar que viemos nesse mundo pra sofrer... Afff!!!!
E caiu minha ficha que todo mundo tem problemas! TODO MUNDO tem uma barra pra segurar... e só cada um sabe de suas vidas, suas dificuldades... e seus problemas, como diz o poeta Mario Quintana: "O pior dos problemas da gente, é que ninguém tem nada a ver com isso..."
Mas enfim, tirando o lado ruim, o lado bom, é que foi um ano de mudança, de aprendizado, de crescimento.
Mesmo que chegando a conclusão de que o ser humano RARAMENTE aprende com seus próprios erros, e é muito difícil mudar, pelo menos a REFLEXÃO e CONSCIÊNCIA de suas fraquezas, ah isso, é possível!
E esse ano eu aprendi que paciência e sabedoria são essenciais pra saber viver.
E que saber se relacionar é fundamental! Como (de novo) disse Mario Quintana: "A arte de viver, é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"
Que é muito melhor pensar antes de agir.
Que cada ser humano é individual e único e tem suas próprias vontades.
Que não é possível ter tudo o que se quer. E que você tem que fazer coisas contra a sua vontade, só pra ser social e não ser tachado de "chato".
E por fim, no final do ano eu concluí que sim, eu amadureci e evolui.
Um cliché, mas é verdade, a gente aprende mais com nossos erros do que com nossos acertos...
E agora de férias, me sinto melhor, confiante. Feliz.
E pra esse ano novo? Pra esse ano, eu quero ser feliz. Voltar e (já voltei) ter a alegria de simplesmente viver... curtir meus amigos, minha família... minha casa, minhas coisas... as pequenas coisas...
Quero continuar a luta de continuar a viver, e ter esperanças, sonhar...
Quero valorizar mais meu trabalho e conviver melhor com as pessoas...
Quero humildade, sabedoria e paciência! Muita paciência...
Quero julgar menos e ser menos julgada...
Quero paz, harmonia... estabilidade... compreensão e AMOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário