segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homenagem ao Canadá...

Dia 1º de Julho, é o dia em que é comemorado o Canada Day. Há um ano atrás eu estive visitando esse país... e foi maravilhoso... foi lá que eu resgatei meu EU, minha individualidade... comecei a recuperar meu equilíbrio, minha auto-estima, visualizar novas perpectivas... um mundo de possibilidades....

Conheci muita gente... fiz muitos amigos... e a aproveitei cada segundo, saboreando cada momento... de forma muito intensa... tudo era novo, tudo era rico... tudo era grande!

A sensação que eu tinha era que eu tinha que ter passado por tudo que passei para estar ali, naquele lugar, naquele momento, com aquelas pessoas... E cada pessoa, tinha algo a me mostrar, a me ensinar, a me dizer... Que experiência infinitamente rica! Engrandecedora...

Cheguei em Toronto no dia 23 de maio, e estava um dia lindo... céu azul... um calor de 25 graus Celsius, não podia ser mais perfeito... Quando o avião estava sobrevoando a cidade, eu já senti uma sensação maravilhosa, já foi paixão a primeira vista.

No feriado de 1º de Julho, viajei para a "French Canada" visitei as cidades de Ottawa, Montreal e Quebec. Ottawa é a capital do Canadá, onde fica o parlamento e visitar essa cidade bem no dia do Canada Day foi fantástico. Os canadenses vão pra lá pra comemorar... todos vestidos de vermelhor... e até a rainha da Inglaterra, faz um percurso de carro pela cidade...

Em Montreal também tive sorte de visitá-la no mês de Festival Internacional de Jazz e foi fantástico. São apresentações em praças e ruas com entrada franca. Super cultural. A cidade é cheia de opções gastronômicas, shoppings, muito bonita. Visitei parques e obviamente comi o prato típico do lugar que é o poutine que é basicamente batatas fritas, com cobertura de queijo, um molho de carne delicioso, bacon. Delícia! Se for a Montreal, outro prato que deve-se comer é o smoked meat.

Nunca fui a França, mas Quebec (talvez os franceses discordem), mas é como se fosse uma cidadezinha do interior da França, é uma gracinha de cidade, não há prédios altos, é um charme de cidade. É de lá o berço do famoso Cirque du Soleil... e sim eu vi uma apresentação de graça em via pública.

Thank you Canada! I will never forget all the good memories I lived there.


sábado, 18 de junho de 2011

E faça-se a luz...

"Segundo alguns cientistas, sempre que uma mulher transa seu corpo produz uma substãncia química que a faz se envolver e que é responsável por várias dúvidas cruéis que sem querer nos atormentam mesmo após um único encontro.

"Ele gosta de mim?"

"Ele vai ligar de novo?"

E a clássica "Onde isso vai dar?"

Quando o assunto é homens, mesmo quando tentamos ir com calma por que acabamos no escuro?"
----

"According to certain scientists, whenever a woman has sex, her body produces a chemical which causes her to emotionally attach. This chemical may also account for the series of terrifying questions that involuntarily pop into our minds after just one casual tryst.

Questions like: "Does he like me?" "Will he call again?" And the classic; "Where is this all going?"

When it comes to men, even when we try to keep it light, how do we wind up in the dark?"

Sex and the city - 6th Season - Episode 13